Malas - pagando os kilos extras



Tem uma frase que falo muito que é "quem não tem dinheiro, não tem pressa de chegar", por isso compramos as passagens saindo de São Paulo porque,... bom, estava muito mais barata, praticamente a metade, economizamos bastante.

Só que não moramos em SP e geralmente a passagem pra lá é no maximo R$150 se comprar em cima da hora.

Um casal de amigos que chegou em Toronto, foi de BH até Brasilia e pagaram R$650 de excesso de bagagem. Sendo assim, estou aqui fazendo a pesquisa sobre quem vai ficar com meu suado dinheirinho pra levar nossas tralhinhas.

Azul

Eu amo a Azul, serio, é sem limites, eles me ganharam no momento que fizeram aviões de gelatina, as tão famosas batatinhas, biscoitos sortudos, piadinhas na comida, acho fofo, acho legal quando a empresa quer te agradar. O piloto esses dias mesmo pediu pra todo mundo "desligar os aparelhos eletronicos, como celulares, geladeiras, fogões e microondas", ri sozinha na ultima cadeira. Fora que o ar condicionado não é congelante, é super bom. O espaço entre as cadeiras poderia ser maior, mas eles tem aviões de gelatina, nem reclamo. Ha! Viu como funciona?

Franquia: Bolsa + 5kg na mão + 23kg para serem despachados
Taxa por kg extra: 12 reais (a moça me perguntou o trecho, então não sei se tem variação)
Máximo por pessoa: 45kg

TAM

A Tam não é minha favorita, dependendo do trecho eles dão só uma balinha, o avião é um freezer, mas os comissários são legais. Na minha volta de SP, eu tava surtando de frio e um comissário me colocou numa cadeira menos fria.


Franquia: Bolsa + 5kg na mão + 23kg para serem despachados
Permite a compra de franquia de bagagem até 24h antes do vôo. Não sei o preço.
Taxa por kg extra: 0,5% sobre a tarifa cheia (maxima, sem desconto) do vôo.
Máximo por pessoa: 70kg


GOL

Tenho antipatia da Gol desde que voltei de Buenos Aires e eles apresentaram "seu novo conceito". Nome bonitinho para um cardapio com preços abusivos para comida de avião. Ainda não cobram a água e a unica coisa boa no vôo é a cadeira espaçosa, mas a fome não compensa.

Franquia: Bolsa + 5kg na mão + 23kg para serem despachados
Taxa por kg extra: 0,5% sobre a tarifa cheia (maxima, sem desconto) do vôo.
Máximo por pessoa: até 10 malas de 45kg cada.


Conclusão: Vai ser caro de qualquer forma. Você pode escolher uma tarifa fixa ou uma variante.

Exemplo:
A tarifa cheia de um vôo de hoje da gol (27/03) está 1200, ou seja, R$6 por kg. Na TAM, a tarifa cheia era de 2449 (ai) e ficou R$12,24 por kg. É tudo questão de sorte mesmo.

Espero que o post tenha ajudado.

Até o próximo,

Tex


0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!