8 coisas que eu acho que Winnipeg e' melhor que Toronto.

Oie!

Feliz Ano Novo!

Passamos 10 dias em Toronto, do dia 23 de Dezembro de 2016 ate ontem. Antes de ir, tínhamos aquela duvida: "Sera que Winnipeg foi a escolha certa? Sera que Toronto era melhor pra nos?"
Fizemos "Couch Surfing" na casa de uns amigos nossos, que já eram amigos do Brasil, passamos Natal juntos, conhecemos vários casais legais, fizemos programa turistao, ficamos doentes, fomos nas Cataratas de Niagara, andamos de metro, de balsa, etc. Depois disso tudo eu pude sim responder minha pergunta e não voltarei a faze-la. Segue a lista de porque eu acho que Winnipeg foi a melhor decisão.

1. Ar Puro

Eu achava que o Canada era o pais do ar puro. Ledo engano. Mas eu estava mal acostumada porque não tem poluição em Winnipeg (pelo menos, não que eu consiga ver). O horizonte e' claro e limpo, e esta' sempre ensolarado. Toronto tem a famigerada Smog (o horizonte esfumaçado), eu estava em North York e olhando pra downtown achei que tava com nevoa mas era poluição mesmo. Triste, ne?



2. O barulho que não existe

Claro que não da pra comparar Belo Horizonte e Toronto nos níveis de barulho noturno. Mas quando fomos dormir ontem, só conseguíamos escutar a nossa respiração. A noite as pessoas dormem. Isso e' tao incrível.

3. Nas lojas, nos restaurantes, as pessoas te atendem melhor

O sorriso pode ate ser fake, mas pelo menos você e' bem atendido (em 99% dos lugares). A vontade de comprar vem muito mais quando o bom dia, o bem vindo, o sorriso, a vontade de ajudar parecem verdadeiros do que a sensação de "to te fazendo um favor" que senti em vários locais e lojas de Toronto. Logico que não todos.

4. Tudo e' perto. 

Winnipeg não e' uma cidade pequena, ela tem nichos. Nos primeiros 5 meses, eu visitei vários supermercados em diferentes regiões, vários shoppings e percebi que eram todos iguais. Tem um shopping, um cinema, a Michaels, a Best Buy, Canadian Tire, enfim, lojas grandes ao redor. Se tem um shoppinzão perto de onde você esta', você não precisa visitar nenhum outro. Eles são basicamente a mesma coisa. Sendo assim, tudo o que você precisa, esta' perto de você.

5. Tudo e' muito mais barato

As contas, moradia, a comida, a diversão, os serviços, tudo em Winnipeg e' mais barato. Cabe no bolso. Você guarda dinheiro pra outras coisas mais importantes.

6. Espaço. 

Eu morei num apartamento de 2 quartos com uma sala enoorme por 1 ano. Pagava menos que a kitnet do meu amigo. Minha casa tem espaço. Muito espaço. A minha rua e' infinita. Nao acredita? Olha ai a foto. Pouca gente e muito espaço.

final do inverno/2016

7. Corvo

Sei que isso e' bem bobo de escrever, mas Toronto tem pombo e eu odeeeeeeeeio pombo. Aqui temos corvos o ano inteiro. Prefiro.

8. O céu da um show

Talvez eu tenha dado azar, peguei apenas um dia de sol em Toronto. Winnipeg não deixa de me surpreender. Tem sol diariamente (menos quando chove), Ele pode ta la longe mas ainda esquenta. E o céu, ah... o céu e' sensacional. O por do sol, o nascer... só lindezas...

 



Todo mundo diz que Toronto tem muita coisa pra fazer. Tem mesmo, notei isso. Não da pra fazer tudo em pouco tempo. Mas Winnipeg também tem bastante coisa pra fazer, se voce gosta de Museu, aqui tem museu pra sempre. Toronto tem Museu do Sapato, da Ceramica, da Estampa, de tudo. Eu imagino que seja bem mais bonita no Verão. Winnipeg e' mais bonita no Verão, embora eu ame o Winter Wonderland, nada se compara em poder andar livremente, sem 5kg de roupa. 

Assiniboine Park


Tem festival pra quem curte, tem um monte de coisa. Eu nao sou muito de comprar coisa, o que eu preciso eu vou na internet e resolvo. Pra quem gosta de comprar, compraaar, va pra Toronto. Todos os blogs recomendavam um tal Eaton Centre, fui la e e' apenas mais um shopping. Achei que era legal com algo diferente, e e' só um shopping interminável. :/

A Chinatown e' mais interessante, apesar de ser uma parte suja e fedida da cidade, e' legal ver um bairro todo numa língua estranha. O transporte publico la funciona melhor que aqui, porque aqui so' tem onibus. Tem uma coisa que odeio, que e' a falta de abrigo de ônibus em todo ponto. Faz frio demais pra não ter. 

Toronto e' legal, mas não sensacional (talvez seja por causa do Inverno). Esperava mais. Minhas expectativas estavam muito elevadas. No futuro, eu volto la no Outono pra dar outra chance pra cidade.

E você, qual sua opinião? Algo a acrescentar na lista? 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!