Receita - Torta facil de legumes ou o que voce quiser


Eu achei essa receita num blog muito bom que infelizmente não existe mais. Não sei a razão pela qual as pessoas tiram blogs de receitas do ar, mas vamos la.

Essa torta tem uma duração media de 5h, se muito. Ela eh muito gostosa, por isso que desaparece rápido. E ainda por cima, eh super fácil de fazer. Cê não precisa nem de batedeira, nem de liquidificador... Bata com uma colher mesmo, jóia demais.

Coloca o forno pra pré-aquecer agora, 15 minutos eh o tempo que ele precisa, 180 C ou 350 F
Ingredientes
Para a massa:
2 copos de iogurte natural desnatado (160g cada) (usei iogurte grego normal)
3 ovos
6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de fermento
sal e temperinhos a gosto (eu coloquei um tempero italiano que tenho aqui, que são varias ervas misturadas)
Recheio: 
legumes que você preferir (eu usei pimentão laranja, alho poro e espinafre)
Você pode fazer com frango desfiado também, você pode fazer com o que você quiser, serio, já vi essa torta de vários jeitos. Presunto e queijo, pepperoni. O céu e' o limite.

Prepare os legumes que você escolheu. No meu caso, fervi uma panela de água e deixei o espinafre cozinhar rapidamente (uns 4 minutos). Piquei o pimentão laranja e o alho poro, fiz nada com eles. 
Para fazer a massa, basta misturar os ingredientes à mão mesmo, até que fique bem homogênea. A consistência e' de uma massa melequenta.
O jeito que montei foi o que estava sugerindo na receita original, mas eu não gostei tanto porque a massa cresceu muito e o recheio sumiu. Então, o que eu sugiro e' unir o recheio 'a massa e misturar com uma colher.
Passe manteiga numa forma, despeje a massa e jogue um pouco de queijo ralado no ralo grosso por cima, coloque no forno e deixe de 30 a 40 minutos.
A massa fica leve e fofinha. :)

0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!