Como se vestir pro frio

Esse post e' um daqueles que continuam a medida que faco descobertas.
Pois bem, quando cheguei aqui em Maio, no primeiro dia peguei 0 graus com sensação de -7. Doeu. Muito. Sentia a perna formigar, não sentia o rosto, os olhos doíam. Eu li um "artigo" falando que nosso corpo precisa de 2 semanas pra se acostumar com o frio e achei essa informação excelente.

So que chegou o verão e com ele o calor; e o frio demorou, mas foi chegando de mansinho, testando mesmo. No Brasil, 11 graus pra mim era o pior inverno do mundo!! Eu sou uma pessoa friorenta, daquelas que odeiam ar condicionado, ta 22 graus aqui dentro e estou detestando. Mas o que você faz quando tem frio? Se cobre!

11 graus pra mim não e' mais frio. Maluquice, nê? 11 graus e eu uso uma blusinha de fleece que comprei no Real Canadian Superstore.

Abaixo disso começa o empacotamento, a partir de 8 graus, eu coloco o outro casaco, um da Northern Expedition que comprei na Valu Lots, que não e' a melhor coisa do mundo. Mas segura ate uns 3 graus sozinho, sentindo o vento entrar pelo zíper. Se eu colocar a blusa de fleece entre a blusa por baixo e o casaco, aguento 0 com sensação abaixo de boa. Mas preciso de um gorro, de um cachecol e luva. 

Comprei uma polaina e continuo usando tênis e sapatilha. Das poucas vezes que usei minha ugg fake, meu pé ferveu e eu tava quase ficando descalça no meio da rua. 

Ontem (18 de Novembro de 2015) estava -1 com sensacao de -3. Sai com minha calça de trabalho, preta normal, tecido, não senti frio na perna. Esqueci a luva, coloquei a mão no bolso do casaco de freece, ou seja, nem fechei o casacão. Não estava ventando. Coloquei a bota de couro que comprei no Brasil, cobre a panturrilha, meia fina, normal. Não senti frio. Pelo contrario, quando entrei no ônibus, rolou um hiper aquecimento e comecei a passar mal. Tirei o gorro, o cachecol, abri a blusa... complexo. 

Hoje esta' nevando!!!Aeeeeeeee!!Minha primeira neve!!! Tenho que trabalhar 4h30. Vou sair de casa as 3. Preu ter certeza como e' esse negocio de andar devagar pra não cair... E da minha janela vejo o tanto que esta' ventando, esta' formando redemoinho. Vou usar minha parka nova, que diz que da' pra passar o inverno todo. Vou colocar a Ugg fake e a legging aquecida. Não posso esquecer a luva. Esta' - 6 com sensação de -10.

---- Atualização -----

Ontem eu tive meu primeiro dia de neve e foi incrível. (19 de Novembro de 2015)

Patio da Millennium Library todo branquinho

 Sai de casa pra trabalhar com a seguinte roupa:

- 2a pele mais grossinha (da Trifil)
- Uma camiseta sem manga por cima
- O casaquinho de fleece fechado
- A parka que vai ate o joelho por cima de tudo, fechada. (Aqui tem uma parecida )
- Uma legging fofinha por dentro
- A calça preta de trabalho (de tecido, normal)
- uma meia preta comum
- Ugg fake (essa bota aqui )
- Luva tipo mittens mas que e' uma combinação, consigo remover a parte de cima e meus dedos aparecem.
- Um gorro que cobre orelhas



Eu sentia o vento batendo, mas não senti frio. Toquei na neve, ela eh muito delicada, muito linda, não tem nada de gelinho de congelador. Pisar na neve e' como pisar num fofo, não da pra correr, sair de casa atrasado e' impossível porque você não pode correr senão cai. E ninguém te fala da lama...

A calçada tem neve, a rua tem lama

Inverno e' um caminho cheio de obstáculos. Você tem:
- o vento com a neve entrando no olho (o único momento que usar óculos e' uma vantagem)
- que andar devagar para não escorregar na neve
- que atravessar a rua muito devagar para nao escorregar na lama
- que saber que não da pra correr, esquece isso de correr. Se pneu que e' de borracha escorrega, por que você acha que sua botinha vai te segurar?
- Neve, que e' água, se molhar sua bota, vai congelar seu pe', não faça como eu: use uma meia grossa.

Quando piorar o tempo, eu coloco mais atualizações.

Atualizacao -20:

Resolveu esfriar, pois bem, prometi atualizacao, eis.

Aposentei a Ugg Fake, nao da. Neve e' antes de tudo, agua, portanto quando ela derretia, molhava a bota, molhava minha meia e meu pe congelava.

Comprei uma bota da The North Face no Valu Lots por $30 (tipo essa) . Nao me perguntem porque estava barato assim, provavelmente era ponta de estoque. Caso e', que ela pode ser pesada o que for, horrenda, mas ela e' maravilhosa. Tem uma palmilha no jeito do pe', nao e' reta que nem a ugg. Nao sinto frio com ela, muito boa. Uso apenas uma meia, da Ardene, meia preta normal.


Eu comprei um casaco na Black Friday da Sears, que aguenta inverno louco! Casaco ultra pesado, 90/10 down insulation, e' da Alpinetek. Simplesmente o melhor casaco que ja comprei. Uso uma camisa, o fleece e o casaco, e' isso! Aguenta feliz qualquer frio. Muito boa a compra. 



Fez -36 e me vesti igual, so' que agora agora doi. Hahaha E não fico mais quentinha. E tenho que parar e entrar em algum lugar pra dar uma esquentada. 
Minha professora me deu a ideia de colocar uma luva sem dedo e uma mittens por cima, pra criar uma segunda layer. :)

No dia que fizer -40, eu volto aqui.



8 comentários:

  1. Acredita que hoje acordei com dores na coxa? Acho que foi de ficar me "segurando" pra nao escorregar e cair. kkkkkkkk
    Nem quando estava andando tanto de bike no verao eu sentia dores na coxa kkkkkk

    Adorei o post. Bjs TAIANE MIGLIORANCI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem, mas acho que eh a idade! ahahhaha

      Excluir
  2. Oi rita, amei as dicas! Uma duvida. Qdi se usa bota de neve necessaria na rua e vc vai ficar algum tempo em local fechado, como faz? Fica com a bot. De neve ou leva outro sapato na bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa eh uma duvida boa hein? Bom eu nao trabalho de bota, eu tenho que usar um sapato de couro, levo comigo troco la. Imagino que as pessoas ficam assando mesmo.

      Excluir
    2. Não. Quem tem mesa, como eu, deixa o "Dress Shoe" aqui na empresa, e vai e vem com a bota, troca aqui pra ficar "bonito no trabalho".
      Quem não tem mesa, procura arrumar um local pra deixar... mas imagino que fazem a mesma coisa.

      Excluir
  3. Já fez um post sobre seu trabalho? Quanto tempo +- pra conseguir? Adorei o blog, minha esposa lê e me deu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que fazer mesmo, to devendo. O problema eh tempo. hahaha

      Excluir
  4. Já fez um post sobre seu trabalho? Quanto tempo +- pra conseguir? Adorei o blog, minha esposa lê e me deu a dica!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!