Favor não tossir na mão


Eu lembro do dia que minha professora do pré, nos ensinou a tossir na mão, fazendo esse rolinho. Achava bonitinho. Usei o rolinho pra tossir a vida inteira, ate que um dia eu estava assistindo Law & Order SVU e o Elliot, que e' um dos principais, estava gripado. Em um certo momento ele disse para uma senhora, "Venha comigo, segure na minha mão e não no meu braço, estou doente"

Sabe aquele momento que você tem A revelação? 

E' por isso que todo mundo fica doente no Brasil, a gente aprende a tossir na mão, ai usa essa mesma mão pra tocar em tudo, no volante, no ônibus, no dinheiro, no copo, nas mãos de outras pessoas, na maçaneta...  etc
No Japão, se você fica doente, você usa uma mascara.

Aqui, as pessoas tossem e espirram no braço. Roupa se lava.

Demora um pouquinho pra acostumar, mas faz sentido. Por que não fazer algo que faz sentido? E por que não espalhar essa corrente? Serio, avisa ai pra todo mundo que você conhece que tossem e espirram na mão pra começar a fazer isso no braço. 

Nunca e' tarde pra aprender uma coisa nova. 


Um comentário:

  1. eu também fiquei impressionada quando aprendi isso e ensino meus aluninhos por aqui, pois esse é um tópico cultural de saúde muito interessante e útil

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!