Sobre Plantas!



Nossa, mil anos que não escrevo nada. Mas eu decidi que depois do Thanksgiving, eu seria uma pessoa melhor, iria atualizar meus blogs e me comprometer mais.

Pois bem, este e' um post para o futuro porque estamos no Outono e infelizmente, eu não posso plantar por agora.

Do mesmo jeito que no Brasil existem plantas que só nascem no Nordeste, aqui na América do Norte tem um coisa chamada Zona de Plantio, que e' uma categorização das plantas por área. Não da pra plantar pitanga aqui, por exemplo, já que e' de clima quente e úmido (zona Tropical).

Depois de muito pesquisar e me enganar, descobri por uma fonte confiável que Winnipeg esta' na zona:

3A


Anote essa informação, que ela e' importante. Outra coisa e' escolher plantas perennial, que quer dizer que são plantas que dormem no inverno e voltam assim que a neve derrete. 
Annual sao plantas que so duram 1 ano. Biannual sao as que duram 2 anos. Eu descobri que Couve e' uma annual aqui, mas em alguns lugares como no Brasil sao perennial. 

Fiz 2 guias, de vegetais e ervas




 
 
Tecnicamente, voce pode plantar dentro de casa. Eu plantei cebolinha, tomilho e hortelã e tao vivendo.

Esse e' um daqueles posts que eu vou voltar sempre que der.

0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!