Biometria para o visto americano em BH


Esse é um post de utilidade pública, eu fui pra lá morrendo de dúvidas porque não achei uma informação que prestasse na internet.

Depois de ter feito o pedido de visto no site da Embaixada Americana, achei tudo muito simples, é um questionário longo, mas achei fácil, você paga na hora, por cartão de crédito a facada de US$160 e marca sua entrevista e a visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).


O CASV de BH fica  na Rua Maranhão N°310 , Bairro Santa Efigênia, do lado da CAIXA, quase esquina com Av. Brasil.

Eu já estava preparada pra não ter guarda-volumes, porque nunca tem, né? E como meu marido trabalha perto, já estava esperando que teria que ir lá e deixar meus pertences com ele.

Você precisa levar APENAS o passaporte e a confirmação do DS-160. Só!

Minha entrevista estava marcada para 11h e eu super afobada, cheguei 10h15.

Pode entrar com a bolsa, com guarda-chuva e celular (você tem que desligar o celular antes de entrar)

A moça da porta achou meu agendamento e como estava SUPER vazio, ela me deixou entrar. Assim que passei pela porta, fui pro lado esquerdo ser revistada. Abri minha bolsa e mostrei tudo lá dentro para a Segurança e depois ela passou o detector de metais em mim.

Depois entrei numa fila de 2 pessoas e quando chegou minha vez, mostrei o passaporte e a confirmação. O moço que me atendeu carimbou o papel da minha confirmação, escreveu a data da minha entrevista, e confirmou o tipo de visto que pedi. Ele me entregou uma senha e pediu pra esperar nas cadeiras. Mal sentei, já fui chamada. Um rapaz me levou até um guichê vazio, onde me sentei.
Lá dentro, me pediram o passaporte e a confirmação que passei por debaixo do vidro.

Depois, me levantei e pressionei os 4 dedos juntos da mão esquerda e logo depois os 4 dedos da mão direita no aparelho biométrico, bem como os 2 polegares juntos.
Me sentei novamente, tirei os óculos, coloquei o cabelo atrás das orelhas e ele bateu uma foto. Só uma chance, ele disse que ficou boa, mas não me mostrou.

Ele colou um adesivo nas costas do meu passaporte e me devolveu junto com a confirmação, disse preu comparecer na entrevista na Embaixada.

Assim que saí, me pediram para deixar opinião sobre o atendimento. Deixei e saí. Basicamente, tudo isso durou menos de 10 minutos. Foi muito rápido.

Espero que na Embaixada em SP seja rápido assim também.
:)

Até o próximo post,

Tex

0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!