Da insanidade de se mudar em um dia



Não exatamente um dia...mas vamos la'.

Planejamos muito mal essa mudança e fomos ludibriados pelo u-haul. Aquele $19,95 estampado em todos os carros e' a maior enganação, junto com ele tem o seguro, tem a cobrança por quilometragem, a gasolina e taxas.

Mas tem uma coisa legal, você compras as caixas, a que você não usar você pode ir la devolver que eles devolvem o dinheiro. (quando no Brasil?!)

No dia anterior fomos no Forks, ou seja arrumamos bem pouquinho.

De manha,  eu e a Luiza viemos limpar o apto novo e os meninos ficaram enchendo a van de moveis porque tínhamos horário pra usar o elevador de serviço (que era IMENSOOOO, praticamente um quarto).

Depois fomos pra IKEA com uma lista de coisas pra comprar (cama!). Ficamos realmente muitas horas la, ate depois de fechar, ate quase 22h. Deixamos o colchão no quarto se desenrolando e crescendo (ele vem super prensado, parece um papel)

E ai começou a maratona, que não recomendo. Peguem 2 dias, mas não façam isso!!

Ficamos empacotando o máximo que deu, então fiquei no apto enquanto os meninos desciam e enchiam a van e traziam pro novo apartamento.

Tomando coca-cola para ficarmos acordados e seguimos nisso ate' amanhecer.
So' voltamos pra casa as 6h30. Tive que acordar as 9h porque fui com o Thyago devolver a van.
Esquecemos de pegar as caixas que sobraram, e não sabemos onde guardaremos.

O moço do u-haul deixou a gente ir no posto colocar a gasolina ate o ponto que estava antes de sair, para não pagarmos multa (quando no Brasil?). Tive minha primeira experiência com posto de gasolina. Você paga primeiro, depois você enche o tanque.

Ainda tem muita caixa no apto, voltamos la hoje e enchemos malas. Agora o resto sera' de taxi e o que não couber, sera' de bike.

No momento, estou vivendo em modo bagunça. Montamos a cama (yay), o Beto montou as mesinhas de cabeceira. Ainda tem muita coisa encaixotada, mas temos fé que em poucos dias vai estar tudo limpo e organizado. Tao bom ter um quarto pra gente! :)

Pra quem estiver vindo pra Winnipeg, não se deixem enganar pelo site bonitinho do Avenue Living, simplesmente não vale a pena morar la, os moradores são mal educados, o cheiro nos corredores e' péssimo, o elevador e' nojento e lento, entre outros problemas. Se você pode pagar um pouco mais, fuja desses prédios com muita chance de baratas e alarmes de incêndio tocando. Pergunte sobre a frequência do alarme de incêndio tocando sem razão antes de se mudar. Se tiver que ser esse, pegue um andar baixo, mas não tao baixo por causa da falta de segurança. Nunca sera' tao perigoso quanto ao Brasil, mas pra que dar chance ao acaso?

E' isso! :)

0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!