First Friday!


Quando eu ainda estava no Brasil e escolhi vim para Winnipeg por influencia da Luiza, eu escutei muita gente falando "Por que não Toronto? Por que não Ottawa? Por que não qualquer outra cidade muito mais legal? Por que você quer passar frio? Provavelmente não vai ter nada la!"

Eu pesquisei um bocado antes de vim pra cá e cheguei a conclusão que se não desse certo, eu iria sim pruma cidade maior e tal. Pesquisei e percebi que tem muita coisa pra se fazer aqui, tem tanta coisa que nem da pra listar. Cada dia me surpreendo mais e na boa, Winnipeg e' o meu tipo de cidade! 

Não sei se e' no Canada inteiro, não pesquisei a fundo, mas aqui em Winnipeg eu garanto que tem. Toda primeira Sexta-Feira do mês tem um evento que ocorre no Exchange District. 

E' a área mais fofa da cidade, uma área meio Palermo em Buenos Aires e na First Friday tem feirinhas e as lojas e galerias ficam abertas ate tarde, alguns atelies abrem as portas também. 

Ontem, eu e a Luiza fomos curtir meu primeiro First Friday. 


Passamos no WildWoodRose Vintage Market, que eh uma feira de coisas usadas mesmo e baratas. Essa maquina de escrever ai em cima custa $30. 

Ganhei $15 de desconto num corte de cabelo ou pintura ate dia 18 de Julho pela Aveda Institute ( os preços são diferentes para aprendizes, estudantes avançados e professores, mas não eh nada exorbitante não. Esse desconto vai ser bom.)  Verdade seja dita que a gente só chegou perto delas pra tomar o suco que elas estavam dando. hehehe


 De la', fomos numa loja chamada The Foxy Shoppe, só com roupas pinup. Lindas, preço razoável, mas não tinha nada do meu numero. Pequeno demais, ou grande demais :(

Entramos num atelie de escultura que ficava no subsolo de um prédio. La conheci um escultor chamado Worth Hayden que fazia esculturas com pedras, ele faz bichos e tal. Me contou todo o processo, o que ele usa pra carvar e como que alisa e tal. Me mostrou um granito verde e cru que ele comprou e ai' descobriu que o pó dele era toxico, o que era uma pena porque era um granito muito bonito. Fiquei conversando com ele um tempo.

No andar de cima estava tendo uma vernissage com Vinho e Chocolate. Tomei agua, comi chocolate e fiquei vendo as obras entranhas das pessoas. Tinha umas lindas, não guardei o nome. 
Depois fomos num lugar chamado Cake-ology.
Que estava tendo uma cake party, estavam dando sorvete com bolo. Serio!! Podia escolher entre os bolos red velvet, baunilha e chocolate e qualquer sorvete em exposição. Peguei Red velvet e sorvete de morango com creme. 

Voltarei la com certeza!

Entramos depois numa galeria com um gato muito gordo e muito carente na porta. 


Tinha uns desenhos muito legais de Winnipeg. Entramos em outra que tinha uns quadros bons, outros ruins, mas tinha umas frutas boas pros visitantes, rs. 
Já em outra galeria tinha umas esculturas de galos e de vacas que valiam mais de 30 mil. Em choque. 

E tinha esses quadros:


Por fim, entramos numa loja chamada Tiny Feast, que serio: moraria fácil! ahhaha


Apaixonei com Exchange District. 
E eu perdendo meu tempo em Downtown. hehehe

Winnipeg e' muito fofa!

0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!