Hsbc no Canadá



Oi, hoje vou falar da experiência de abrir uma conta num banco aqui.


Escolhemos o HSBC no Brasil por motivos de transferência de dinheiro, facilidades.
A conta demorou 3 semanas para ser aberta e não teríamos tempo hábil para abrir a conta do Canadá de lá. Sendo assim, enviei um email pro HSBC do Canadá e eles me enviaram um email falando que só precisaríamos de 2 tipos de documento de identificação.

Todo mundo aqui sabe como é um banco no Brasil, por isso que é extremamente chocante quando você entra num banco no Canadá.

Explico: o HSBC fica muito perto, fomos lá num dia bem frio com sensação térmica de -7°C.
Logo na entrada tinha uma porta automática, você aperta um botão e ela abre sozinha. Aí tem um caixa automático. E logo depois outra porta, automática, com botão que te leva pra dentro do banco.
Sem porta de giratória, sem nenhum segurança. É uma porta automática que qualquer um pode abrir, qualquer pessoa pode entrar.

Chegamos e sentamos, nosso horario era às 10h.
Uma moça perguntou se queríamos chá ou café. Aceitei o café e o Beto, o chá.
Uns 5minutos depois, a gerente, Alisson, nos convidou pra entrar.

De novo, nenhum segurança.

Sentamos e falamos que tínhamos uma conta Advance no Brasil e queríamos abrir uma lá pra transferir dinheiro usando o Global view.
Pegou nossos passaportes e PR's e começou a fazer.
Em algum momento, entrou a moça com um chá e colocou na mesa, perto do Beto.

Ele perguntou "este chá é pra mim?"
Ao que a gerente respondeu "deve ser, ela não me traz coisas, se eu quiser beber algo, pego eu mesma"

Cara! Isso é tão surreal!

Meu café chegou. Enorme. Eles tomam cafés intermináveis aqui.

Fomos conversando sobre a conta e PUF abrimos.

Ela nos entregou os cartões de débito provisórios, disse que os cartões de crédito chegariam em ate 10 dias uteis e pasmem! Não tem anuidade!! Nunca terá!!
Ganhamos a máquina de token tb.
É um nivel de eficiência muito absurdo!
Chegamos em casa e configuramos o Global view, não testamos mas ja linkamos as 2 contas. Agora é só esperar o BC ajudar e o dólar cair. Custa 7$ pra transferir.

Me falaram que o HSBC é um banco asiático, não achei. Achei, até agora um bom banco. Ela não tentou empurrar nada pra gente, nem seguro de vida, nem nada. Foi solicita, legal e estava com frio. (Canadenses sentem frio sim)
Ela disse pra não transferir no fim de semana e se tiver feriado no Brasil, vai demorar mais.
Bom, é isso.

Se eu tiver algo a acrescentar, volto neste post.
Tex

0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!