Meetup - um aplicativo incrivel



Oi povo!

Hoje vou falar de uma das melhores descobertas no Canada: o app Meetup. Bom, existe um site também: aqui o endereço.

Acho que conhecendo o Brasil, não acho que funcionaria direito por la.

O MeetUp e' um app de clubes. Você cria um grupo sobre qualquer assunto e cria eventos para encontrar pessoas que gostem deste assunto, escolhe um lugar e se encontra com um bando de gente estranha, sem filtro, pessoas que gostam da mesma coisa que você.

Tem de tudo, mulheres que querem se perder na floresta, clube de leitura, clube de casas mal assombradas, clube de coisas medievais, clube das bicicletas, dos carros, do futebol no fim de semana, do tricot, do crochet, dos homens com filhos, dos solteiros, dos que querem um amor, etc.

Se você não estiver em nenhum grupo, você também tem a opção de ver o que ta rolando na cidade, de qualquer grupo e ir. Simples assim. Quando fomos no Pecha Kucha no dia 14 de Maio, descobrimos pelo Meetup. E' um evento que não acontece sempre, estava no volume 22 e o próximo sera somente no final do ano. Foi uma sorte porque tínhamos acabado de chegar e foi muito bom!

Na quinta, eu fui no meu primeiro Meetup mesmo, sozinha, sem meu marido e meus amigos brasileiros. O local era na Casa da Ashlyn.  Quero que vocês percebam o quão estranho e' uma pessoa abrir sua casa para estranhos fazerem caligrafia e iluminuras.

Fiquei 30 minutos do lado errado da Portage esperando um ônibus pra depois descobrir que ele passava mesmo era do outro lado (google maps me trollando).

Cheguei la com alguns minutos de atraso (não sem antes entrar na pagina do meetup e dar uma explicação) e era uma casa legal, com 4 gatos, Junto com a Ashlyn, tinha outra moca, a Don e mais tarde chegou a Claire. Ficamos desenhando e pintando iluminuras e conversando sobre a vida, sobre o hobby.

Foi uma boa experiência. Voltei de ônibus pra casa e entrei quase as 22h no Portage Place, pedi pro Beto ir me buscar mas acabei meio que sendo expulsa de la. Fui andando com passo rapido, mas de boa porque tava claro ainda, o sol havia se posto 'as 21h40 e o céu ainda tava num azul de boa. Encontrei o Beto no caminho e ele me fez dar uma volta completa na Praça.

Demos a volta e depois subimos pra casa.

22h em Downtown, na área considerada perigosa pelos canadenses.

Esses canadenses não sabem de nada mesmo, serio.

Mas se você esta' no Canada e não sabe onde ir ou onde conhecer gente, baixe o Meetup, tem pra android, iphone e web.

Vale muito a pena mesmo.

Espero que tenham gostado da dica. ;)

Tex



0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!